Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PRF encontra 12 mil munições em Santa Terezinha de Itaipu; apreensão é maior do ano

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu grande quantidade de munições durante fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (10).

Os policiais desconfiaram do motorista e deram voz de abordagem. Durante a inspeção, foram encontradas mais de 10 mil munições, sendo 1.180 para fuzil 762 e 1.000 para 556, além de 10.050 para 9mm, arsenal usado pelas forças de segurança. Uma pistola com seletor de rajada e três carregadores também foram apreendidos.

O carro tinha placas do Rio de Janeiro. O motorista, morador da cidade carioca, contou aos policiais que ganharia R$ 5 mil para levar as munições até a capital. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal (PF).

A apreensão é a maior realizada neste ano pela PRF em todo o País. Até então, a maior apreensão de munições havia sido feita em Lavrinhas (SP) em setembro, ocasião em que 6,6 mil munições foram localizadas. No Paraná, a maior apreensão foi registrada em Campina Grande do Sul, região de Curitiba, em maio: 2,5 mil unidades.

Colaboração: Juliano Jacques/Rede Massa.

PRF encontra 12 mil munições em carro; apreensão é a maior do ano