Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PRF prende em Guaíra sócio brasileiro de cartel colombiano

(Foto: Divulgação PRF) - PRF prende sócio brasileiro de cartel colombiano
(Foto: Divulgação PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste domingo (12) um homem apontado como líder brasileiro de uma quadrilha internacional de tráfico de drogas responsável por transportar, por via marítima, toneladas de cocaína da América do Sul para a Europa. A prisão aconteceu em Guaíra.

De acordo com a PRF, ele dirigia um utilitário Toyota Hilux SW4, que transitava pela BR-163, quando foi abordado, em frente a uma unidade operacional da polícia. Contra o homem havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.

A PRF ainda informou que, em março de 2014, ele foi um dos presos pela Operação Oversea, da Polícia Federal. A operação apreendeu 3,7 toneladas de cocaína no Porto de Santos. A carga ilícita estava prestes a ser embarcada para a Europa.

O brasileiro e uma dupla de colombianos foram soltos pela Justiça na época porque não foram apresentadas denúncia à Justiça contra eles.

Documento falso e feminicídio

No mesmo carro abordado pela PRF estava outro homem, que também foi preso, inicialmente pelo crime de uso de documento falso. Ele apresentou aos policiais rodoviários federais uma carteira de habilitação com indícios de falsificação.

Os agentes da PRF descobriram a identidade verdadeira do homem. Com 36 anos de idade, ele é acusado de ter espancado a namorada até a morte em Ribeirão Preto (SP), em junho de 2016, por ciúmes. Desde então, o homem estava foragido.

A PRF encaminhou os dois presos para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.

Colaboração PRF

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo