Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PRF realiza mais uma edição da Operação Serra Segura nos Campos Gerais

PRF realiza mais uma edição da Operação Serra Segura nos Campos Gerais

Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma edição da Operação Serra Segura, nesta terça-feira (12), em Ponta Grossa. Foi a 13ª operação na região, que tem como objetivo conscientizar motoristas e proprietários sobre a importância da manutenção dos veículos, para evitar que defeitos mecânicos possam causar acidentes. Mais de 100 edições já foram realizadas no Paraná.

Os policiais fazem a fiscalização do veículo, motorista, notas fiscais e carga, enquanto equipes de mecânicos da concessionária fazem uma inspeção em alguns itens de segurança como sistemas de freios, iluminação, sinalização, suspensão e direção, que, em caso de falhas, podem causar acidentes graves. Enquanto isso, os motoristas e passageiros são convidados a assistir palestra sobre segurança no trânsito.

Nesta edição, que aconteceu na Unidade Operacional de Furnas, em Ponta Grossa, mais de 90 veículos foram fiscalizados, 56,7% apresentaram algum tipo de irregularidade. Os principais problemas encontrados foram: sistema de freios (30%); pneus e iluminação (26,7%). 22 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs) foram recolhidos para regularização dos problemas encontrados e oito veículos ficaram retidos por comprometerem a segurança ou por problemas de documentação. 58 pessoas foram atingidas pela campanha educativa.

Colaboração PRF

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo