Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Problema operacional adia inauguração da linha Fagundes Varela/Fanny

(Foto: Daniel Castellano/SMCS) - Problema operacional adia inauguração da linha Fagundes Varela/Fanny
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

A nova linha de ônibus Fagundes Varela/Vila Fanny não será mais inaugurada nesta segunda-feira (15), às 10h, como era previsto. A Urbs não deu maiores esclarecimentos, além de informar que “um problema no raio de giro dos ônibus articulados foi detectado durante os últimos testes antes da ativação da linha”.

Não há informações sobre uma nova data para ativação da linha. Por meio de nota oficial, a Urbs informou que nesta segunda-feira (15) deve acontecer uma reunião com técnicos da Ubrs (Ubanização de Curitiba S/A), Setran (Superintendência de Trânsito) e da Secretaria Municipal de Obras Públicas para avaliar a situação.

Nova linha

A linha Fagundes Varela/Fanny foi anunciada como a primeira linha do transporte coletivo de Curitiba que deve fazer a integração entre a Linha Verde Norte e o trecho Sul. A rota, agora, não tem mais previsão de lançamento.

A linha terá aproximadamente 17 quilômetros de extensão e a previsão é que atenda mais de quatro mil passageiros por dia. Os veículos serão articulados e estão entre os ônibus novos.

Ao longo do trecho o ônibus terá paradas nas estações-tubo Olímpica e Marechal Floriano, onde os passageiros têm a opção integração com Expresso Pinheirinho/Carlos Gomes, Circular Sul e Ligeirinho Fazenda Rio Grande.

Na estação Fanny, a opção é integrar com as linhas Pinheirinho/Carlos Gomes, Portão/Santa Bernadethe, Fanny, Alferes Poli e Maracanã/Linha Verde. Na estação-tubo Fagundes Varela, perto do Hospital Vita, haverá integração física com os ônibus urbanos Hugo Lange e Colina Verde, duas linhas convencionais que fazem o sentido Bairro Alto/Centro e também com o metropolitano Maracanã/Linha Verde.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo