Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Procon promove Semana de Renegociação de Dívidas em Apucarana

Interessados devem se inscrever a partir desta quarta-feira (9) (Foto: EBC) - Procon promove Semana de Renegociação de Dívidas
Interessados devem se inscrever a partir desta quarta-feira (9) (Foto: EBC)

O Procon de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá) aderiu ao Programa Justiça no Bairro/Sesc Cidadão e vai promover mais uma Semana de Renegociação de Dívidas. O objetivo é ajudar as pessoas que têm o nome no Sistema de Proteção de Crédito (SPC), Centralização de Serviços dos Bancos (Serasa) ou outras pendências que restrinjam as condições de compra.

A iniciativa vai acontecer em três etapas. A primeira começa nesta quarta-feira (9) e segue até o dia 18, destinada para inscrições de consumidores. Em seguida, o Procon vai convocar as empresas onde os inscritos possuem débitos. Por último, entre 28 de novembro e 2 de dezembro, ocorrerão as audiências de conciliação.

Os consumidores interessados devem procurar o Procon e apresentar a carteira de identidade e CPF, além do nome da loja, empresa de telefonia, banco ou financeira em que possui a dívida.

“Vamos intermediar as conciliações, buscando descontos de juros e multas e o parcelamento do valor em condições que o consumidor consiga pagar”, afirmou a supervisora do Procon Apucarana, Rosa Aparecida Cecon.

O órgão fica na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 424, próximo ao Ginásio de Esportes Lagoão. O telefone é (43) 3425-2034 e o horário de atendimento durante a campanha será das 8h às 18h, sem interrupção para almoço.

No dia 3 de dezembro, quando ocorrerá o Justiça no Bairro nas dependências do Centro da Juventude da Escola Municipal Karel Kober, o Procon estará presente fazendo orientações.

Colaboração Assessoria de Imprensa