Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Procurando emprego? Sine Londrina disponibiliza vagas na internet

(foto: Reprodução) - Procurando emprego? Sine Londrina disponibiliza vagas na internet
(foto: Reprodução)

A partir desta segunda-feira (5) a Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) passa a oferecer um novo serviço ao trabalhador. A SMTER disponibilizará em sua página no portal da Prefeitura de Londrina as vagas de emprego do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Serão postadas diariamente por volta das 17horas, com a atualização das ocupações ofertadas para o dia seguinte. Atualmente as informações sobre as vagas podiam ser acessadas apenas pelo Portal Mais Emprego, do Governo Federal.

O gerente da Secretaria, Milton Velei, explicou que o novo serviço atende anseios do trabalhador. “O método de pesquisa do Portal Mais Emprego vinha gerando muitas dúvidas para o usuário, que tinha dificuldade em encontrar nesse site as vagas disponibilizadas pelo nosso posto de atendimento. A partir disso entramos em contato com a Diretoria de Tecnologia de Informação da Prefeitura, que prontamente nos atendeu, e vamos começar a disponibilizar nossas vagas direto no portal da Prefeitura.”

Velei ressaltou que o mecanismo facilitará o acesso às informações para o usuário, mas a intermediação da mão-de-obra continua sendo feita na Secretaria. “O serviço tem o objetivo de fornecer ao trabalhador as informações, pois muitos vão até a agência apenas para ver as vagas do dia, tendo custos de transporte, reservando um período do seu tempo para isso. A partir de hoje ele poderá consultar as oportunidades direto pelo site e ir até o Sine quando tiver alguma vaga que tenha interesse.”

O gerente ainda lembrou que o processo de intermediação de mão-de-obra e captação de vagas é realizado diariamente das 8 às 17horas e as vagas podem ter alterações ao longo do dia. “Precisamos respeitar os critérios estabelecidos pelo empregador, inclusive o limite de encaminhamentos disponíveis para cada vaga. Então pode acontecer de o trabalhador visualizar uma vaga específica na internet, mas o limite de encaminhamentos já estar totalmente preenchido no momento do seu atendimento.  Como também pode acontecer de ter alguma vaga nova que foi aberta durante o dia.”

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda fica na rua Pernambuco, 162.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo