Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Profissionais da saúde podem se inscrever para oficina Intervisão

A Secretaria Municipal de Saúde de Londrina realiza na próxima sexta-feira(17) uma oficina Intervisão. O encontro é voltado aos profissionais de saúde que atuam no Programa de Terapia Comunitária Integrativa. 

Esta é a primeira oficina Intervisão de 2017. O objetivo é retomar as atividades dentro dos serviços de saúde através da Rodas de Conversa realizadas com usuários do Sistema Único de Saúde.

A coordenadora do Programa de Terapia Comunitária Integrativa,Jucelei Pascoal Boaretto, explicou que a oficina vai promover uma troca de experiências entre os servidores, tanto de Londrina como de cidades vizinhas.“A Intervisão é um momento de educação permanente em saúde, realizado com todos os servidores formados pelo município de Londrina nessas técnicas de grupos. É também uma oportunidade de ver as atividades que estão sendo realizadas dentro dos nossos serviços e de abrir espaço para municípios vizinhos, sendo referência para Jacarezinho, Apucarana e Jandaia do Sul", destacou.

A oficina será conduzida pela coordenadora do programa, e pela educadora social Claudia Marcela Fazenda. Para Jucelei, os encontros promovidos entre os terapeutas comunitários e apoiadores tem como principal objetivo fortalecer o programa. “Atualmente contamos com 32 servidores formados nessa área e o trabalho tem sido desenvolvido em oito Unidades Básicas de Saúde. É uma forma de humanizar o acesso ao SUS através do acolhimento da população, e também da gestão municipal investir no servidor”, afirmou.

As vagas para a oficina são limitadas e as inscrições podem serrealizadas na página do Portal da Prefeitura pelo link www.londrina.pr.gov.br

O encontro tem início às 8 horas, no Centro de Educação Ambiental do Parque Arthur Thomas.

Com informações da Prefeitura de Londrina

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo