Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Projeto Papo Legal, de Maringá, conquista 1º lugar no prêmio Paz Paranaense

Premiação aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Alep) - Projeto Papo Legal conquista 1º lugar no prêmio Paz Paranaense
Premiação aconteceu na Assembleia Legislativa do Paraná (Foto: Alep)

O projeto Papo Legal, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) de Maringá, conquistou o primeiro lugar no prêmio Paz Paranaense, do Departamento de Políticas Sobre Drogas da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná e Legislativo Estadual, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso (CRIAI), da Comissão de Educação e da Frente Parlamentar de Políticas Sobre Drogas.

O projeto é realizado com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, Guarda Municipal de Maringá e da Secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá. Ao total, o Prêmio Paz Paranaense 2016 recebeu 25 inscrições de pessoas físicas e jurídicas que contribuem para a prevenção e o tratamento na área de drogas para sete categorias.

A premiação teve como objetivo enaltecer trabalhos nas áreas de prevenção e tratamento de vítimas das drogas, tendo como objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências desenvolvidas no Paraná que contribuam para a garantia e o resgate da dignidade humana na área de prevenção do uso de drogas e de atenção e tratamento de dependentes de substâncias psicoativas e de outras naturezas.

Representando a Prefeitura de Maringá, o diretor-geral da SASC, João de Castro Alves, foi a Curitiba para receber a premiação na noite desta terça-feira (6). “A participação foi muito positiva, fomos muito parabenizados, principalmente por Maringá ter ficado em primeiro lugar e com cinco certificações, uma vez que o trabalho é feito através de uma atuação conjunta de diversos parceiros”, pontuou.

“Esse é o terceiro prêmio desse projeto, que atua na área de prevenção nas escolas do município. A equipe da Diretoria de Programas Sobre Drogas faz toda a divulgação dessa atividade, que tem surtido muito efeito. Este é um trabalho direcionado e que tem cumprido com o objetivo proposto, demonstrando o comprometimento do setor, que leva para a comunidade essas informações. Não é qualquer prêmio, é de merecimento mesmo. Sabemos que o trabalho de prevenção não é fácil, é de enorme complexidade e entendemos que a prevenção é o melhor caminho”, declarou.

O Papo Legal é desenvolvido nas escolas de Maringá e tem o objetivo de criar um momento de discussão e reflexão entre os alunos e os profissionais sobre drogas lícitas e ilícitas, enfatizando os eixos prevenção, cuidado e autoridade.

Da assessoria de imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo