Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Projeto pretende autorizar fechamento de galerias durante a noite

(Foto: Gabriel Rosa/SMCS) - Projeto pretende autorizar fechamento de galerias a noite
(Foto: Gabriel Rosa/SMCS)

O fechamento, durante a noite, de galerias comerciais de edifícios é proibido em Curitiba, mas uma proposta que tramita na Câmara Municipal pretende autorizar a prática em regiões específicas da cidade. O projeto de lei prevê a mudança nos Setores Especiais Estruturais.

Estes setores especiais compreendem regiões com corredores comerciais, de serviço e transporte. Além disso, contam com canaletas de ônibus próxima, como rua Padre Anchieta e as avenidas Paraná, João Gualberto, Presidente Affonso Camargo, Sete de Setembro, República Argentina e Winston Churchill.

O argumento do autor do projeto, vereador Tico Kuzma (Pros), é que a medida deve trazer mais segurança para a região. Além do fechamento, a proposta prevê também autorização para a implantação de floreiras em frente às galerias. “Pretende-se, com a aprovação do projeto, garantir mais segurança, tranquilidade e também a ocupação dessas lojas comerciais, pois as unidades dessas galerias são as mais visadas para roubos e arrombamentos, fato que contribui para esvaziar esses imóveis”, afirma.

Durante a tramitação, o projeto será avaliado pela Procuradoria Jurídica e pelas comissões técnicas da Casa. Em seguida será levada a plenário.

Colaboração Câmara Municipal de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo