Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Projeto 'Ruas Acalmadas' prevê mais sinalização para segurança no trânsito em Maringá

Projeto 'Ruas Acalmadas' prevê mais sinalização para segurança no trânsito em Maringá Projeto 'Ruas Acalmadas' prevê mais sinalização para segurança no trânsito em Maringá

Cansados da insegurança no trânsito diante da velocidade excessiva desenvolvida por motoristas na Zona 2 de Maringá, moradores tomaram uma atitude. Da união surgiu o projeto Ruas Acalmadas, que poderá ser expandido para outras regiões da cidade.

Nas ruas Mem de Sá e Tomé de Souza, o limite de velocidade é 40 km/h, mas é comum ver condutores trafegando bem acima disso. Os moradores precisam ter atenção para evitar transtornos e ainda acompanham acidentes frequentes.

O projeto Ruas Acalmadas propõe a sinalização intensificada, especialmente dos cruzamentos, para chamar a atenção dos motoristas. A ideia surgiu após reuniões entre a Associação de Moradores e a prefeitura.

A má notícia é que as obras necessárias só devem ser iniciadas em janeiro de 2017. Caso os resultados sejam positivos, o Ruas Acalmadas será implantado em mais locais.

Colaboração Nádia Lopes e Creval Sabino da Rede Massa