Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Pronto Atendimento do Hospital Evangélico está suspenso

(Foto: Divulgação) - Pronto Atendimento do Hospital Evangélico está suspenso
(Foto: Divulgação)

O Hospital Evangélico suspendeu nesta quinta-feira (24) o Pronto Atendimento a pacientes do Samu, do Siate e da Central de Leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). O agendamento de cirurgias eletivas também foi interrompido hoje e na próxima segunda-feira (28) a instituição deve suspender as consultas ambulatoriais e a realização de exames.

Mais uma vez, a justificativa do hospital é a falta de recursos e a suspensão do atendimento foi decidida para garantir atenção aos pacientes que já estão internados. “O contingenciamento de serviços foi a única alternativa encontrada pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba para garantir que os insumos necessários ao tratamento de pacientes internados não se esgotem”, divulgou o Evangélico, em nota. A suspensão é por tempo indeterminado e depende do repasse de recursos.

A nota destaca ainda que o “funcionamento em boas condições” depende do envio de recursos. “O retorno do desconto consignado decorrente de dívida bancária contraída por gestões anteriores, compromete a continuidade da operação do hospital”.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo