Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prorrogado prazo para pagar IPTU com desconto em Ibiporã

A Secretaria de Finanças da Prefeitura de Ibiporã ampliou para esta sexta-feira (8) o prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20%. Segundo o prefeito José Maria, houve um atraso na confecção dos carnês, o que prejudicou a distribuição.  

"A empresa é de fora e sofreu um acidente com a chuva que inundou a gráfica e acabou perdendo a maior parte do lote dos carnês do IPTU de Ibiporã. Por isso mudamos a data e prorrogamos o prazo, para que o contribuinte não fosse prejudicado", explicou o prefeito. Quem quiser ter acesso ao desconto, precisa imprimir novamente o boleto no site da prefeitura

De 9 a 30 de abril, o desconto cai para 10%. Há ainda a opção de parcelar o pagamento em nove vezes, com vencimento todo dia 10.

A previsão da Administração Municipal é arrecadar este ano com o IPTU R$ 7,8 milhões.

Isenção

Segundo a Lei 2.738/2014 estão isentas do pagamento do IPTU 2016, pessoas com mais de 60 anos de idade ou viúva cuja renda familiar seja menor ou igual a dois salários mínimos regionais da menor faixa ou piso salarial vigente; que seja proprietário deste único imóvel no município e que nele resida; cujo valor venal do imóvel não seja inferior a R$75 mil junto ao cadastro da Prefeitura, reajustado anualmente no mesmo percentual utilizado para todos os tributos.

A data limite para requerer isenção é 30 de abril. Os documentos necessários para protocolar o pedido do benefício, conforme o Decreto Municipal nº 36/2016, são: carnê do IPTU, comprovante de renda e despesa familiar (último mês), cópia do RG e CPF, comprovante de residência e certidão de bens negativa do Cartório de Registro de Imóveis.

(com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Ibiporã)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo