Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

PUC cancela aulas desta quinta e sexta-feira devido a temporal; Teatro ficou completamente alagado

PUC cancela aulas desta quinta e sexta-feira devido a temporal; Teatro ficou completamente alagado PUC cancela aulas desta quinta e sexta-feira devido a temporal; Teatro ficou completamente alagado

As aulas do período noturno da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foram canceladas nesta quinta-feira (21), por causa do forte temporal que atingiu Curitiba nesta tarde. O prédio administrativo da Universidade foi evacuado após uma calha estourar, alagar o último andar e causar curto-circuito nos elevadores.

As fortes chuvas causaram alagamentos no estacionamento, em alguns blocos e no Teatro TUCA, onde são realizadas cerimônias de colação de grau e outras solenidades. No local, a água chegou a encobrir as tradicionais cadeiras vermelhas do público.

O TUCA receberia uma formatura, na noite desta quinta-feira. Por causa do alagamento, a cerimônia foi transferida para a sexta-feira (22), e deve acontecer no auditório de um colégio da mesma rede de ensino da universidade.

Além dos danos causados pelo alagamento, o Diretório Central Estudantil (DCE), publicou nas redes sociais um alerta aos estudantes que tiveram contato com a água suja que invadiu os blocos e estacionamentos. De acordo com o DCE, a PUC fica em uma área de risco de contaminação por leptospirose. Portanto, quem teve contato com a água deve ficar atento por, pelo menos, duas semanas para sintomas como dores de cabeça e náuseas. Caso isso aconteça, um médico deve ser consultado imediatamente.

Além das aulas desta quinta-feira, também foram canceladas as aulas do período da manhã desta sexta-feira (22) e do sábado (23) na Universidade.  

PUC cancela aulas desta quinta e sexta-feira devido a temporal

Colaboração Bruno Previdi e Rodrigo Sigmura

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo