Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Quadrilha aborda motoristas, deixa veículos atravessados e explode caixas eletrônicos na Prefeitura de Piraquara

Quadrilha rende motoristas e explode caixas eletrônicos na prefeitura

Uma quadrilha praticou uma ação ousada na madrugada desta sexta-feira (21) na Prefeitura de Piraquara, no centro da cidade. Suspeitos abordaram motoristas de ônibus e de caminhão para deixar os veículos atravessados na Avenida Getúlio Vargas e impedir a aproximação de equipes policiais. Tudo isto para explodir caixas eletrônicos de uma agência bancária do Bradesco que fica no prédio da administração municipal.

A Polícia Militar confirma que os veículos foram usados para fazer o bloqueio. Informações extraoficiais indicam que cinco pessoas que estavam em uma praça próxima da prefeitura no momento da chegada dos suspeitos também foram rendidas.

A PM informou que a quadrilha efetuou a explosão dentro da prefeitura, provocando danos no local, e que os suspeitos tentaram ainda fazer o mesmo na agência do Banco do Brasil, também no centro. No entanto, a ação não foi concretizada.

Antes de fugir, o grupo também deixou pelas vias os chamados “miguelitos”, montados com pregos para furar pneus. Os suspeitos fugiram em dois veículos pretos e não foram localizados. Os motoristas abordados pela quadrilha não foram levados durante a fuga.

Atualização

Na fuga, os suspeitos cruzaram com uma equipe do Bope, da Polícia Militar, e houve troca de tiros. No entanto, os criminosos conseguiram fugir sem serem alcançados pela equipe policial.  O Esquadrão Antibombas foi acionado para verificar a existência de explosivos no local.