Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Quadrilha explode caixa do banco Itaú e leva guarda de refém em Fênix

Quadrilha explode caixa do banco Itaú e leva guarda de refém

Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico da única agência bancária de Fênix (a 66 quilômetros de Campo Mourão), na madrugada desta quarta-feira (3). Os criminosos montaram um grande esquema para praticar o roubo, envolvendo oito homens.

Tudo aconteceu por volta das 3h30, na agência do Itaú. De acordo com a Polícia Militar, quatro bandidos renderam o vigia e, com uma alavanca, arrombaram a porta. Foram necessárias duas dinamites para explodir o caixa, pois a primeira falhou. Enquanto os bandidos agiam no interior do banco, o restante da quadrilha estava lá fora, efetuando disparos para o alto, a fim de evitar que algum morador se aproximasse.

A quadrilha também interrompeu um ônibus que transportava trabalhadores de uma empresa. Os bandidos impediram que os passageiros descessem até que a ação terminasse. Ousados, ainda arrombaram a porta da agência dos Correios, mas não levaram nada.

A polícia recebeu dezenas de denúncias por telefone e, ao se preparar para o deslocamento, notou que havia grampos pela via, colocados para estourar os pneus das viaturas. Foi solicitado apoio dos destacamentos vizinhos para fazer um cerco policial.

No entanto, na chegada à agência, a quadrilha já havia escapado em um carro, levando o guarda como refém. O Chevrolet Cobalt branco utilizado na fuga tinha alerta de roubo de Cianorte, do dia 22 de julho de 2016.

O guarda foi liberado, juntamente com o veículo, a cerca de cinco quilômetros de Fênix. Foram realizadas rondas pela região, mas os bandidos seguem desaparecidos nesta quarta-feira (3). A Polícia Civil vai utilizar as imagens das câmeras de segurança do banco na investigação.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo