Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Quarenta famílias de Inácio Martins passarão o Natal na casa nova

(Foto: Divulgação / Cohapar) - Quarenta famílias passarão o Natal na casa nova
(Foto: Divulgação / Cohapar)

Nesta quarta-feira (21), Cohapar, Copel e Sanepar entregaram as chaves da casa própria para 40 famílias da cidade de Inácio Martins (62 quilômetros de Guarapuava). O conjunto habitacional Bela Vista atende famílias carentes que viviam em condições precárias e foi construído em parceria com o Governo Federal e Prefeitura com investimentos de R$ 1,2 milhão.

As famílias moravam em condições de vulnerabilidade social, em áreas de risco, e a partir de agora passam a morar em casas seguras e confortáveis, com toda infraestrutura necessária. Os novos moradores não pagarão nada pelas prestações das moradias, que são totalmente subsidiadas pelo poder público.

O chefe do escritório regional da Cohapar de Guarapuava, Elmar Vornes, destacou a importância do trabalho do Governo do Paraná na área de habitação. “Nada melhor do que finalizar o ano proporcionando às famílias um Natal mais feliz na casa própria. O governador Beto Richa colocou a habitação como uma das prioridades de governo e estamos ajudando milhares de famílias a realizarem o sonho de conquistar uma moradia mais digna”, disse.

As unidades habitacionais foram construídas por meio de um trabalho integrado das três esferas de poder público, dentro do programa Minha Casa Minha Vida, modalidade Sub 50, destinada a municípios com menos de 50 mil habitantes. Os recursos investidos chegam a R$ 1,2 milhão e as famílias não pagarão nada pelas casas, que são totalmente subsidiadas pelo poder público.

Segundo o prefeito Marino Kutianski, antes da gestão do governador Beto Richa, o município não era contemplado com projetos habitacionais há mais de vinte anos. “Esta entrega coroa o final do mandato e fechamos o ano com chave de ouro. Este é o nosso presente de Natal para estas famílias que agora terão uma moradia digna”, falou o prefeito.

Maria Iraci dos Santos, 52 anos, sempre trabalhou com serviços gerais e vai morar com dois filhos na casa nova. Eles dividiam duas peças de madeira e agora estão felizes com a mudança. “A gente morava em uma casa bem pequena e era emprestada. Hoje estou feliz e agradecida a todos que ajudaram, pois sozinha eu não conseguiria construir, ia morrer e nunca ia ter uma casa minha”, contou.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo