Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Quinta-feira é marcada por temporais em todas as regiões do Paraná

Quinta-feira é marcada por temporais em todas as regiões do Paraná Quinta-feira é marcada por temporais em todas as regiões do Paraná

Desde a manhã, o Paraná registra diversas situações de temporais. As chuvas fortes se espalham por todas as regiões do estado, típicas de verão. Em Ponta Grossa ruas ficaram alagadas e choveu granizo, e em Maringá os ventos fortes causaram estragos.

“A intensidade varia, são temporais de verão de aproximadamente 30 minutos, mas a chuva passa e o sol volta a predominar”, explica o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Reinaldo Kneib. A condição em todo o estado é de instabilidade e as chuvas chegam acompanhadas de ventos fortes.

Além do calor intenso, o ar úmido contribuiu para a formação dos temporais. “O ar quente e úmido sobe na atmosfera e forma as nuvens de chuva. A instabilidade também é associada à geografia do Paraná, com rios, montanhas e serra”, comenta Kneib. Até os últimos dias, o ar estava bastante seco. A umidade do ar chegou ao Paraná pelos ventos que sopram da região amazônica para o sul do país.

Dia é marcado por temporais em todas as regiões do Paraná

Curitiba e Litoral

Já chove em cidades do Litoral e da Região Metropolitana de Curitiba. Na capital, a chuva de verão chega até a noite.

Ponta Grossa

Os ventos chegaram a 73 Km/hora, considerados muito fortes e com potencial para queda de árvores. Choveu granizo, diversas ruas ficaram alagadas, o asfalto ficou danificado e semáforos foram desligados.


Uma escola no bairro Orfãs também ficou alagada. Alunos tiveram que subir nas carteiras para não se molhar. No momento do temporal, 160 crianças de quatro a oito anos de idade estavam no local e foram 

Maringá 

O vendaval derrubou postes e interditou a PR-082, próximo a Lunardelli. Além disso, uma creche ficou destelhada no município de Terra Boa.

Colaboração Rede Massa Ponta Grossa e Maringá