Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Quiosque da avenida Brasil pode virar módulo da Polícia Militar

- Quiosque da avenida Brasil pode virar módulo da PM

A Prefeitura de Foz do Iguaçu estuda ceder o quiosque da avenida Brasil para a instalação de um módulo da Polícia Militar (PM). A proposta foi apresentada pelo vereador Luiz Queiroga ao Executivo na manhã desta quarta-feira (23).

Anteriormente, o local era usado como base de apoio para a Secretaria Municipal de Turismo e depois pelo Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans). A ideia, agora, é que os policiais possam permanecer no local para intensificação de segurança e orientação turística. 

Queiroga informou, ainda, que o 14º Batalhão de Polícia Militar (14 BPM) avalia a possibilidade de aumentar o efetivo policial na principal avenida comercial da cidade. "A reivindicação é antiga dos comerciantes do centro da cidade. O quiosque encontra-se inativo por mais de um ano. Desta forma, o Governo cede o espaço para o uso da Associação empresarial que, por sua vez, reforma e mantém a estrutura do quiosque para o uso do pelotão de turismo da Polícia Militar, que trará mais segurança à região central”.

A prefeita Ivone Barofaldi (PSDB) aprovou a ideia e se comprometeu a verificar a situação do espaço. "Precisamos cuidar da segurança da nossa cidade, com essa atitude, aumenta a sensação de segurança, tranquiliza nossos comerciantes, nossos turistas e a população em geral, além de inibir possíveis ocorrências que possam vir acontecer ali na região. Hoje mesmo já vou solicitar a documentação necessária para formalizar a cessão do espaço”, disse. 

Colaboração: Assessoria.