Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Radares estáticos serão utilizados no binário Nilo Peçanha/Mateus Leme

Foto: Pedro Ribas/SMCS - Radares estáticos serão utilizados no binário Nilo Peçanha/Mateus Leme
Foto: Pedro Ribas/SMCS

Nesta sexta-feira (12), a Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran) anunciou algumas intervenções no binário Mateus Leme/Nilo Peçanha. Segundo a Prefeitura de Curitiba, as medidas são necessárias para aumentar a segurança de pedestres que circulam pela região.

A primeira medida deve ser a pintura da faixa para pedestres, mas para isso acontecer, segundo a administração municipal, é preciso que pare de chover já que são necessários pelo menos dois dias com pista seca para a fixação da tinta.

Além disso, radares estáticos serão utilizados no binário e em outros locais da cidade levantados pela Setran via Central 156. O motivo é a velocidade dos veículos que trafegam pelas vias e a reclamação dos pedestres. Antes da utilização dos radares, ações educativas com os motoristas serão feitas para a conscientização do respeito aos limites de velocidade.

Outra medida será a instalação de um semáforo no cruzamento da Nilo Peçanha com a Orestes Beltrami, a implantação de uma faixa de pedestres no cruzamento da Nilo Peçanha com a Senador Xavier da Silva e a ampliação da calçada na Rua Mateus Leme com a Carlos Cornelsen.

A prefeitura ainda informou que outras medidas podem ser feitas durante as ações de conscientização e fiscalização.

Com informações de Joyce Carvalho/Massa News