Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ranking vai mostrar empresas mais reclamadas pelos paranaenses em 2017

(Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas) - Ranking vai mostrar empresas mais reclamadas pelos paranaenses em 2017
(Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)

No Dia do Consumidor, nesta quinta-feira (15), o Procon-PR divulgar o ranking das empresas que foram mais reclamadas no ano passado. A relação será publicada no site o departamento, a partir de 11 horas.

Em 2017, foram realizados cerca de 148 mil atendimentos, como informações, orientações e atendimento preliminar, abertura de processos administrativos, além dos registros realizados através da plataforma consumidor.gov.br, que permite ao consumidor reclamar sem sair de casa.

O Procon vai divulgar ainda detalhes do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, que corresponde a 5.708 processos administrativos concluídos no ano passado. “O Cadastro representa uma visão qualificada dos principais problemas enfrentados pelos consumidores no mercado, devendo ser consultado sempre antes do fechamento de qualquer negociação”, comenta a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano.

Ação

Além da divulgação do ranking, o Procon vai divulgar informações sobre direitos do consumidor. A ação acontece na sede do órgão, durante todo o dia, e também na Boca Maldita, no centro de Curitiba, entre 11h e 13h.

Colaboração ANPr