Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Receita Federal apreendeu mais de 4 toneladas de cocaína no Porto em 2018

Receita Federal apreendeu mais de 4 toneladas de cocaína no Porto

Em 2018, 10 apreensões de cocaína foram realizadas na alfândega da Receita Federal no Porto de Paranaguá. A droga somada resultou em 4,548 toneladas, que estão avaliadas em 41 milhões de dólares, aproximadamente 160 milhões de reais.

Em setembro, foram registradas, em conjunto com a Polícia Federal, duas prisões em flagrante, sendo um motorista de um caminhão e um passageiro, que foram detidos após introduzirem bolsas contendo cocaína em um contêiner. Na ocasião, as autoridades foram alertadas do material suspeito pela equipe de segurança do terminal de contêineres, que identificou a movimentação estranha em uma área do alfandegado.

Em outra operação conjunta com a Polícia Federal, em dezembro, foi apreendida uma carga de cocaína que foi colocada clandestinamente a bordo de um navio, enquanto ele fazia escala no porto de Navegantes, em Santa Catarina.

De acordo com a Receita Federal, o principal objetivo do combate ao narcotráfico nos portos brasileiros é a retirada de importante fonte de renda para os criminosos. Ainda segundo a corporação, o lucro gerado com a venda de cocaína para os países da Europa acaba por financiar outros crimes dentro do território nacional, além de prejudicar substancialmente a imagem do Brasil e dos exportadores brasileiros.

Colaboração Receita Federal

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo