Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Recém-nascida encontrada em terreno baldio recebe alta após uma semana internada

(Foto: Reprodução) - Recém-nascida encontrada em terreno baldio recebe alta após uma semana
(Foto: Reprodução)

A recém-nascida que foi encontrada abandonada em uma construção, em Cianorte, recebeu alta do Hospital e Maternidade São Paulo na manhã desta quinta-feira (9). A criança foi encontrada enrolada em um pano, dentro de um saco plástico há uma semana.

A coordenadora de enfermagem do hospital, Leide Spíndola, afirmou que a menina passou por todos os procedimentos antes de receber alta. “Os exames mostraram que ela está saudável. A menina passou por testes da orelhinha, pezinho e coração. Ela veio pesando menos de 1,5 quilos e agora está com dois quilos”, explicou a funcionária.

Sobre o tratamento da menina no hospital, Leide afirmou que todos os funcionários queriam saber como a criança estava. “Lis”, como ficou conhecida a recém-nascida, foi tratada como filha de várias enfermeiras e funcionárias. “Todas as enfermeiras queriam ser mãe dela. O pessoal queria ficar no berçário todo instante, cheguei a pedir para alguns saírem”, contou a coordenadora.

Na semana passada, a criança teve uma suspeita de amarelão (doença causada por vermes), mas foi medicada com fototerapia e está saudável. O Conselho Tutelar foi até o hospital buscar a criança, que será encaminhada para ONG Aldeias Infantis, onde permanece até ser adotada. 

Colaboração Mateus Bossoni

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo