Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Redução de crimes no litoral durante a Operação Verão, segundo governo

(Foto: Arquivo / AEN) - Redução de crimes no litoral durante a Operação Verão, segundo governo
(Foto: Arquivo / AEN)

Um balanço sobre os primeiros 15 dias da Operação Verão Paraná 2016/2017 foi divulgado pelo governo estadual, que indicou redução de crimes no litoral neste período. De acordo com o levantamento, houve diminuição de 25,6% na quantidade de furtos e de 39,4% de roubos. Não foi informada a comparação para estes índices. Os dados foram repassados nesta quinta-feira (5).

O governo informou ainda que foram realizadas 148 prisões e apreendidas sete armas, além de 122 termos circunstanciados lavrados. Segundo a administração estadual, cerca de três mil profissionais de diferentes áreas atuam na Operação Verão. Especificamente sobre segurança, houve o reforço do policiamento, inclusive com efetivo de outras regiões do estado.

Resgates

O Corpo de Bombeiros está com 89 postos de guarda-vidas nas praias paranaenses. Desde o início da Operação Verão, somente no litoral, os bombeiros militares realizaram 288 salvamentos, atenderam 333 situações de afogamentos e fizeram 9.077 advertências para banhistas. Foram registrados quatro óbitos por afogamento nestes 15 dias de operação.

Para evitar outro problema comum nesta época, o de crianças perdidas nas praias, foram distribuídas 6.266 pulserinhas de identificação.

Serviços

O governo ainda destacou como positivos na Operação Verão a oferta de serviços como o wi-fi gratuito, cadeiras anfíbias para portadores de necessidades especiais, divulgação dos boletins de balneabilidade (condições das praias) e reforço no atendimento da Sanepar, Copel e outros órgãos estaduais.