Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Região noroeste registra os maiores volumes de chuva nesta madrugada

Cianorte chegou a 73 mm de chuva (Foto: EBC/Creative Commons) - Região noroeste registra os maiores volumes de chuva nesta madrugada
Cianorte chegou a 73 mm de chuva (Foto: EBC/Creative Commons)

A região noroeste do Paraná registrou os maiores volumes de chuva durante a madrugada desta quarta-feira (26), de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Durante todo o dia, a previsão é de tempo instável no estado.

Nesta madrugada, choveu muito em Cianorte, onde haviam sido registrados 73 milímetros até as 5h45. Em seguida, vem Campo Mourão com 41 milímetros, Icaraíma com 33 mm, Umuarama com 28 mm e Maringá com 23 mm.

Segundo o Simepar, áreas de instabilidade vindas do Paraguai e Mato Grosso do Sul associadas ao sistema de baixa pressão mantêm o tempo suscetível à pancadas, acompanhadas de descargas elétricas (raios) ao longo do dia.

Ainda há possibilidade de temporais localizados, com ocorrência de granizo e ventos fortes, principalmente nas regiões noroeste, oeste e sudoeste do Paraná.

Cianorte

Os moradores de Cianorte se assustaram com a chuva que causou estragos na cidade, como a queda de galhos e até árvores inteiras foram arrancadas com a força do vento.

O Corpo de Bombeiros de Cianorte teve bastante trabalho durante a madrugada e a manhã desta quarta-feira, atendendo vários chamados de quedas de árvores na cidade e nas rodovias da região. 

Colaboração Renison Costa da Rede Massa