Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Regularização fundiária e construção de casas beneficiam Porto Barreiro

(Foto: Carlos Gonçalves / Cohapar) - Regularização fundiária e novas casas beneficiam Porto Barreiro
(Foto: Carlos Gonçalves / Cohapar)

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta segunda-feira (21) a visita da prefeita de Porto Barreiro (142 quilômetros de Francisco Beltrão), Marinez Crotti, e do deputado estadual Paulo Litro. No encontro, realizado na sede da empresa, em Curitiba, as autoridades conversaram sobre o fortalecimento e ampliação das parcerias de trabalho na área de habitação popular.

Marinez, reeleita para a próxima gestão municipal, solicitou o apoio do governo estadual para a viabilização das obras de construção de novas moradias. No momento, a Cohapar trabalha no estudo de contratação de um empreendimento com 24 imóveis. O projeto é dividido em duas etapas, com seis e 18 unidades, e prevê investimentos de R$ 1,1 milhão em recursos financiados pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Segundo a prefeita, a demanda pelas casas foi identificada pela administração municipal, que também possui áreas reservadas para a construção dos empreendimentos. “Contamos com a parceria do Governo do Estado para sanar a necessidade das famílias que mais precisam de uma moradia, e daquelas que atualmente vivem em condições precárias em Porto Barreiro”, explica Marinez.

Outra frente de trabalho iniciada pelos órgãos prevê ações de regularização fundiária em Porto Barreiro. De acordo com Lupion, investir no programa é tão importante quanto à construção de novas unidades habitacionais. “Ao regularizar lotes e entregar a documentação definitiva dos imóveis para os seus moradores estamos garantindo a cidadania e a dignidade das famílias paranaenses”, defende o presidente da Cohapar.

O superintendente de Relações Institucionais e chefe de gabinete da Cohapar, João Naime Neto, a assessora da presidência, Jocely Loyola, acompanharam a reunião. Por Porto Barreiro, também estiveram presentes os secretários municipais de Governo, José Crotti, e Planejamento, Diego Pretto.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo