Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Restaurante Popular Universitário será inaugurado na segunda-feira

(Foto: Prefeitura de Toledo) - Restaurante Popular Universitário será inaugurado na segunda-feira
(Foto: Prefeitura de Toledo)

O Restaurante Popular Universitário será inaugurado nesta segunda-feira (18), em Toledo, para servir tanto estudantes quanto a comunidade em geral. Serão servidas mil refeições por dia, das 11h30 às 13h30, a R$ 2,50. Inicialmente, o funcionamento será no ginásio da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) até que as obras do novo prédio sejam encerradas. 

“Já terminamos a terceira fase das obras e agora estamos na última fase, que envolve instalação de equipamentos, a jardinagem e os acabamentos”, explicou o diretor do campus Toledo da Unioeste, Remi Schorn. Além dos almoços, está em processo de licitação a parte do jantar, que será custeada com recursos d oPlano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). 

A iniciativa é a primeira do país que reúne a dinâmica de um Restaurante Universitário, voltado à comunidade acadêmica, com a de um Restaurante Popular. Ela atende uma reivindicação antiga do Movimento Estudantil da Unioeste de Toledo. 

A universidade será a responsável pelo espaço físico enquanto a prefeitura vai assumir o preparo das refeições, por meio da Cozinha Social.

Colaboração Prefeitura de Toledo

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo