Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Rua XV tem canteiros renovados para campanha do Outubro Rosa

Rua XV tem canteiros renovados para campanha do Outubro Rosa

Impossível passar pelo calçadão da Rua XV de Novembro sem perceber o novo colorido, especialmente no trecho entre a Avenida Marechal Floriano e a Rua Doutor Muricy, no Centro. Na tarde desta terça-feira (9/10), o rosa das cravinas e bocas-de-leão foi renovado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para reforçar a campanha do Outubro Rosa na cidade.

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Rafael Greca e pela secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias. “As flores vêm do Horto Municipal do Guabirotuba para deixar a casa de todos nós ainda mais bonita”, disse o prefeito, ao ajudar os servidores a regar os canteiros.

Em todo o calçadão há cerca de quatro mil mudas de flores em diversas cores. E nos demais parques, praças e canteiros de Curitiba, o número chega a 500 mil. Até o final do mês de outubro, as equipes iniciam as trocas das flores para a primavera e o verão. Na segunda-feira (8/10), a produção composta por begônias, sunpatiens, tagetes, sálvias e ametistas foi vistoriada pelo prefeito no Horto do Guabirotuba.

Acompanharam Greca no calçadão da Rua XV o superintendente de Obras e Serviços, Reinaldo Pilotto; o diretor de Parques e Praças, Jean Brasil; o administrador da Regional Matriz, Dirceu de Matos; e o diretor da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso; além da equipe da Secretaria do Meio Ambiente.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo