Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Saiba quais são as plantas que dão flores no outono

(Foto: Divulgação) - Saiba quais são as plantas que dão flores no outono
(Foto: Divulgação)

Qual é a principal imagem que temos do outono? Folhas secas caindo das árvores, certo? Contudo, essa cena clássica não precisa ser realidade dentro da sua casa! Mesmo durante o outono, é completamente possível manter o lar florido e alegre. Veja quais são as plantas mais indicadas para esta estação:

Amor-perfeito. Viola tricolor, comumente conhecida por amor-perfeito, trata-se de uma flor bienal. Ela é rasteira e atinge 15 cm de altura, com flores de cerca de 1,5 cm de diâmetro. Seu crescimento acontece, normalmente, em solos ácidos ou neutros, e pode ser facilmente cultivada dentro de casa.

Antúrio. Esta charmosa planta é originária da Venezuela e da Colômbia, e seu nome grego “Anthos” significa flor. Há, no mundo, cerca de 600 espécies de antúrio, com portes variados e flores nas cores branca, rosa, salmão, vermelha, verde e marrom. Uma ótima opção para decoração interna.

Boca-de-leão. A principal característica desta planta são as flores em espigas que acompanham os ramos da planta. Além disso, seu nome popular se deve ao formato que cada flor assume ao ser apropriadamente apertada: ela se abre como a boca de uma fera. Com diferentes colorações, ela pode alegrar o seu outono.

Astromélia. Bonitas, coloridas e charmosas, as astromélias são adaptadas à polinização de abelhas. Elas podem apresentar seis pétalas idênticas, ou quatro pétalas iguais com duas diferentes, que sinalizam o pouso para os polinizadores. Suas flores são semelhantes às flores dos lírios.

Gérbera. Parente bastante próxima do girassol e da margarida, as gérberas são sinônimo de alegria pela grande quantidade de cores que apresenta. É extremamente famosa e apreciada como planta decorativa.

Begônia. Outra opção para decorar seu ambiente durante o outono são as begônias. De fácil cultivo, esta planta é muito apreciada pela beleza das suas flores e folhas. Além disso, quando bem tratada, a begônia floresce o ano inteiro.

Rosa. Obviamente, a flor mais famosa do mundo não poderia faltar nesta lista. As roseiras possuem uma grande variedade de formas, adquirindo novas características com o passar dos anos para que chegasse às particularidades comuns que conhecemos hoje: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas. Esta também é uma ótima opção para decorar sua casa no outono.

Para manter as flores sempre bonitas, independentemente da estação, é válido adubá-las e podá-las para que fiquem fortes, bem como atentar-se à rega periódica para que a planta não pereça de sede nem se afogue.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo