Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sanepar faz obras para ampliação do abastecimento nas partes altas de Paiçandu

Sanepar está implantando 3 mil metros de tubulações de médio porte (Foto: Divulgação) - Sanepar faz obras para ampliação do abastecimento nas partes altas
Sanepar está implantando 3 mil metros de tubulações de médio porte (Foto: Divulgação)

Para reduzir dificuldades no abastecimento dos moradores das partes mais altas de Paiçandu (a 15 quilômetros de Maringá), a Sanepar iniciou a instalação de 3 mil metros de tubulação de médio porte. Com a melhoria, a expectativa é que o fornecimento seja incrementado, encerrando os problemas de baixa pressão nos horários e dias de maior consumo de água.

O prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques dos Reis, vistoriou as obras. “Tenho conversado constantemente com os gerentes da Sanepar para buscar uma solução rápida para reforçar o fornecimento de água em algumas regiões da cidade. É uma satisfação ver que a empresa está trabalhando para que as pessoas possam ter em casa a água, que é tão necessária para as suas atividades básicas”, avaliou.

O gerente regional da Sanepar, Valteir Galdino da Nóbrega, explicou que a queda na produção de água em um dos poços artesianos que atende a cidade foi significativa, o que acabou afetando o abastecimento. “O poço tinha uma vazão de 100 metros cúbicos por hora e passou a produzir apenas 45 m³/h. Outros dois poços que perfuramos na cidade não apresentaram vazão, o que acabou afetando nosso planejamento de ampliação no abastecimento para Paiçandu”.

Segundo Nóbrega, as obras devem ser encerradas até o fim de novembro. A Sanepar ainda lançou uma licitação de R$ 3 milhões para ampliação do abastecimento, que deve ter início no primeiro semestre do que vem.

Colaboração Assessoria de Imprensa