Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Santa Casa promove festa para pacientes com câncer

A área de Oncologia da Santa Casa de Ponta Grossa se transformou em um lugar de festa. Aproximadamente 100 mulheres que tem algum tipo de câncer e fazem quimioterapia no hospital tiveram um dia de beleza e muita diversão só para elas. A festa organizada no hospital teve serviços de manicure, maquiagem e muita comida.

O evento para as pacientes diagnosticadas com câncer acontece há quatro anos no hospital e serve para ajudar as mulheres a superarem o trauma, como explica Tânia Britto, assistente social da Santa Casa. “É um dia de alegria, ninguém fala em médico, não tem retorno para quimioterapia e não tem sintomas do tratamento, é um dia só de festa”, resume.

E em um dia tão especial, cada espaço da Santa Casa é dedicado à beleza dessas mulheres. Um consultório médico, por exemplo, se transformou em um estúdio de foto. Outras áreas foram totalmente alteradas para comportarem um salão de beleza, enquanto as participantes da festa – e não pacientes, pelo menos por um dia – se deliciavam com as comidas preparadas pela organização da confraternização.

Colaboração William Batista / Rede Massa.