Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sede do IAP deixará de receber animais silvestres

(Foto: Divulgação IAP) - Sede do IAP deixará de receber animais silvestres
(Foto: Divulgação IAP)

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) não irá mais receber os animais silvestres em sua sede, localizada em Curitiba. O serviço será feito, a partir desta segunda-feira (21), pelo Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que irá receber, atender e encaminhar os animais silvestres apreendidos pela Polícia Ambiental, IAP e seus fiscais, e também aqueles que forem encontrados em situações de risco.

Os animais passarão pelo corpo técnico da Prefeitura, na estrutura anexa ao Museu de História Natural do Capão da Imbuia, com acesso pela Rua Nivaldo Braga. Além de receber os animais silvestres, a equipe da prefeitura, juntamente com a do IAP, fará a triagem para verificar os que estão aptos a voltarem para a natureza e os que precisam de atendimento médico veterinário.

Casos em que não possam ser devolvidos à natureza, serão destinados pelo IAP para instituições de fauna licenciadas, preferencialmente, Institutos Conservacionistas e Mantenedores de Fauna Silvestre.

Informações Agência Estadual de Notícias 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo