Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Segundo Batalhão da PM recebe armas doadas por empresários

(foto: PM/Divulgação) - Segundo Batalhão da PM recebe armas doadas por empresários
(foto: PM/Divulgação)

O 2º Batalhão da Polícia Militar, de Jacarezinho, recebeu nesta quinta-feira (27) novos armamentos doados por empresários da região.

As armas longas de grosso calibre recebidas são as Carabinas da Marca Imbel, calibre 5,56 x 45 mm, semi-automática. As carabinas foram adquiridas com recursos doados por Empresários, Conselhos Municipais de Segurança e demais Entidades, todos da área do 2º BPM, inclusive, com apoio do Poder Judiciário da região.

“A Carabina  calibre 5,56mm é o tipo de armamento mais adequado para o policiamento nas áreas urbanas, principalmente no enfrentamento das quadrilhas que vem atuando no Norte Pioneiro nos roubos, explosão de caixa eletrônicos e tráfico de drogas; agora faremos a capacitação de nossos Policiais Militares para utilização desses novos armamentos, os quais serão distribuídos estrategicamente nos municípios de nossa região, colocando nossos profissionais de segurança pública em melhores condições de proteger o cidadão”, afirmou o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Morais.