Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sejuf no Bairro oferece atendimento e serviços gratuitos na próxima terça-feira

(Foto: Valdecir Galor/SMCS) - Sejuf no Bairro oferece atendimento e serviços gratuitos na CIC
(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

O Dia Nacional da Mulher, comemorado na próxima terça-feira (30), e o Dia do Trabalho, celebrado no dia seguinte, quarta-feira (1º), contarão com ações de cidadania, promovidas pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Entre as ações, estão o cadastro e encaminhamento para empregos no ônibus da Agência do Trabalhador e orientações sobre microcrédito e empreendedorismo.

O projeto Sejuf no Bairro acontece na terça-feira, na Praça Enoch Ramos Araújo, e trará diversos serviços e atendimentos gratuitos para a população. “A orientação do governador Ratinho Junior é ir onde o povo está. Então sempre que possível estamos tirando a Secretaria dos gabinetes e levando para as ruas, atendendo diretamente as pessoas”, diz o secretário Ney Leprevost.

Na ação, os cidadãos poderão aproveitar para se cadastrar para o programa Jovem Aprendiz e receberão orientação psicossocial, jurídica e sobre a saúde para mulheres no Ônibus Lilás da Secretaria; orientações para as mães, pela Pastoral da Criança; promoção dos direitos da pessoa idosa; informações sobre o Passe Livre; medição de pressão e dicas de saúde, dentre outras atividades.

Para quem tem interesse em fazer cadastro na Agência do Trabalhador é fundamental levar a Carteira de Trabalho.

Farão parte da ação os departamentos do Trabalho e Geração de Renda; das Garantias dos Direitos da Mulher; das Políticas Públicas para Criança, Adolescente e Idoso; de Apoio à Pessoa com Deficiência e Acessibilidade; dos Direitos Humanos e Cidadania; Coordenação da Juventude; Procon; Força-Tarefa Infância Segura e Sanepar.

Informações Agência Estadual de Notícias

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo