Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sem vaga em cadeia de Xambrê, mulheres presas com 73 kg de maconha são soltas

Prisão aconteceu na BR-487 pela PRF (Foto: Divulgação) - Sem vaga em cadeia, mulheres presas com 73 kg de maconha são soltas
Prisão aconteceu na BR-487 pela PRF (Foto: Divulgação)

Em audiência de custódia, a Justiça Criminal de Xambrê determinou a soltura de uma ex-vereadora de Planaltina do Paraná e uma segunda mulher presas com 73 quilos de maconha em Alto Paraíso. O motivo foi a falta de vagas para as detidas dentro de cadeias públicas.

O promotor Mario Augusto argumentou que, na comarca de Xambrê, pelo município ser rota do tráfico internacional de drogas, há rigidez em relação a esse crime, com a manutenção dos detidos em flagrante na prisão.

Porém, a delegacia tem capacidade para oito pessoas e abriga 34 homens, sem possibilidade de receber duas mulheres. Por isso, houve a soltura das acusadas de tráfico, que passaram a ser monitoradas por tornozeleiras eletrônica.

As duas estavam em um VW Santana abordada na BR-487, pela Polícia Rodoviária Federal, na última quarta-feira (9). Os 73 quilos de maconha vinham de Vicentina (MS) e seriam entregues em Maringá.

Colaboração Umuarama News