Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Semana do Pacto pela Inovação vai traçar diretrizes para próximos 30 anos em Maringá

Evento vai até sexta-feira (Foto: Prefeitura Municipal de Maringá) - Semana do Pacto pela Inovação traçará diretrizes para próximos 30 anos
Evento vai até sexta-feira (Foto: Prefeitura Municipal de Maringá)

Começa nesta quarta-feira (9), em Maringá, a Semana do Pacto pela Inovação, evento que fará a apresentação de áreas e iniciativas de inovação, desenvolvidas por entidades e empresas instaladas no município. No evento também será elaborado um documento com diretrizes para inovação até 2047, que será anexado ao Masterplan, planejamento de Maringá para os próximos 30 anos.

A Semana do Pacto pela Inovação é organizada pelo Centro de Inovação de Maringá (CIM), em parceria com o Sebrae, Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) e Conselho Municipal do Desenvolvimento Econômico (Codem). Para o gestor de projetos do Sebrae Maringá, Marcos Aurélio Gonçalves, além de identificar as iniciativas, o evento é importante para criar sinergia e celeridade. “É um momento particular para o desenvolvimento de Maringá e região”, afirma.

Nesta quarta-feira haverá uma palestra da Fundação Certi, instituição catarinense responsável pela elaboração do estudo para implantação do Tecnoparque em Maringá. Na manhã de quinta-feira (10), os participantes terão um workshop para a elaboração do documento do Pacto pela Inovação, que será apresentado e assinado à noite.

De acordo com Gonçalves, esse é o legado que a semana irá deixar. “O documento terá um conjunto de diretrizes de inovação até 2047, para nortear os esforços de cada entidade na promoção do desenvolvimento de toda a região”.

A sexta-feira (11) tem na programação visitas a habitats de inovação que inauguram na cidade: a Incubadora Tecnológica de Maringá - MaringáTech, que passou por reforma e poderá atender mais empresas; a Agência de Inovação da Universidade Estadual de Maringá, que receberá demandas da comunidade externa com pesquisadores da própria universidade; e a nova sede da Sancor Seguros em Maringá, seguradora que mantém um Centro de Inovação Tecnológica, Empresarial e Social próprio.

Programação

Quarta-feira (09/11)

20h: Apresentação da Fundação Certi sobre o Tecnoparque – Sebrae Maringá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116)

Quinta-feira (10/11)

8h: Bate-papo com Luiz Donaduzzi, da empresa Prati-Donaduzzi – Sebrae Maringá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116)

9h: Workshop Pacto pela Inovação – Sebrae Maringá (Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116)

19h: Apresentação e assinatura do Documento do Pacto pela Inovação, seguida por apresentação do case do Centro de Inovação Tecnológica, Empresarial e Social da Sancor (Cites) – Associação Comercial de Maringá (R. Vereador Basílio Sautchuk, 388, Centro

Sexta-feira  (11/11)

8h30: Inauguração da reforma da Incubadora Tecnológica de Maring

Incubadora MaringaTech (Av. Centenário, 116, antigo armazém do IBC)

10h30: Visita técnica à Agência de Inovação da UEM e Comcap – UEM (Av. Colombo, 5.790, bloco A09)

19h30: Inauguração da nova sede da Sancor Seguros – Sancor (Av. Duque de Caxias, 882 – torre 2 do edifício New Tower Plaza)

Colaboração Assessoria de Imprensa