Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Sepultamento das 18 vítimas carbonizadas em acidente será no domingo em Altônia

Acidente aconteceu no dia 31 de outubro (Foto: Patricia Schmitt/Rede Massa) - Sepultamento das 18 vítimas carbonizadas em acidente será no domingo
Acidente aconteceu no dia 31 de outubro (Foto: Patricia Schmitt/Rede Massa)

Os corpos de 18 das 21 vítimas falecidas no acidente na PR-323, em Cafezal do Sul, chegarão a Altônia neste sábado (12). Haverá um velório coletivo no ginásio de esportes do município, com o sepultamento no domingo (13).

Eles estavam dentro de um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Altônia, que levava 30 pessoas para médicos em Umuarama. Na PR-323, o veículo colidiu contra um caminhão da empresa Latco e ambos os veículos pegaram fogo, com 19 vítimas carbonizadas no local. Outras duas morreram no hospital.

Laudo do Instituto de Criminalística apresentado nessa quinta-feira indica que o motorista do caminhão invadiu a pista contrária e causou o acidente.

Mortes

Como os corpos foram carbonizados, a identificação foi feita por meio de exames de DNA. Os resultados demorariam mais de um mês para ficarem prontos, mas devido à gravidade da tragédia que chocou o pequeno município de 21 mil habitantes, houve um mutirão e os resultados foram acelerados para dez dias.