Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Será? Defesa Civil alerta para possibilidade de neve em Palmas

(Foto: Arquivo Prefeitura de Palmas) - Será? Defesa Civil alerta para possibilidade de neve em Palmas
(Foto: Arquivo Prefeitura de Palmas)

Será que vem neve por aí? Essa é a perspectiva para esta semana na região dos chamados Campos de Palmas, no Sudoeste do Paraná. É esperada uma mudança brusca nas condições do tempo já nesta segunda-feira (17) pela Defesa Civil, com base em análise climática do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Esta queda na temperatura provoca chuvas na maioria das regiões do Estado e, a combinação de muita umidade e muito frio, faz com que haja uma condição favorável para chuva congelada e até mesmo neve próximo à divisa com Santa Catarina, região em que está localizada cidade de Palmas, diz o Simepar.

Caso se confirme o alerta da Defesa Civil, será a segunda vez que o fenômeno irá ocorrer este ano na cidade considerada a mais fria do Paraná.

Na primeira metade de junho, as baixas temperaturas criaram as condições perfeitas resultando na queda de chuva congelada, na área urbana, e flocos de neve nos Campos de Palmas, região mais alta da cidade, onde está localizado o distrito do Horizonte.

O declínio na temperatura, segundo o Simepar, deverá ocorrer mesmo a partir da tarde desta segunda-feira. "A sensação de frio aumenta abruptamente e, por causa do ar frio e do vento, teremos uma noite muito gelada no Estado, inclusive com chance de observação de geada negra na virada de segunda para terça-feira entre o sudoeste e sul paranaense", diz o alerta.

Informações Prefeitura de Palmas