Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Servidor de prefeitura é preso por falsificar documentos para criminosos

(Foto: Polícia Civil) - Servidor é preso por falsificar documentos para criminosos
(Foto: Polícia Civil)

Um homem que há 25 anos era servidor da Prefeitura de Cerro Azul foi preso suspeito de estelionato. De acordo com a polícia, ele fraudou documentos para criminosos.

O delegado Emmanoel David, afirmou que o suspeito foi cedido pelo município para o Instituto de Identificação e para o Detran, o que facilitou o acesso aos sistemas para a fraude. Entre as falsificações cometidas pelo homem está a inclusão de dados falsos junto ao cadastro de terceiros para emissão de carteiras de identidades falsas, que eram entregues a pessoas com mandados de prisão em aberto.

Na casa do suspeito foram encontrados diversos documentos, como Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos, documentos de transferência de propriedade de veículos e carteiras de identidade italianas.

(Foto: Polícia Civil)(Foto: Polícia Civil)

Pelo menos 20 carteiras de identidade foram fraudadas pelo homem, que vai responder pelos crimes de peculato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e prevaricação.

Em nota, a prefeitura de Cerro Azul afirmou que “servidor Mucio Ribas está afastado das funções desde novembro do ano passado”. “Mucio Ribas trabalha na prefeitura há mais de 20 anos. Atualmente exercia um cargo no instituto de identificação do município. A prefeitura abriu um processo administrativo para investigar a participação do servidor nas fraudes. O processo está em andamento”, informou.

Colaboração Polícia Civil

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo