Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Servidores aposentados em 2016 recebem homenagem em Londrina

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos realizará nesta quarta-feira (7), às 10h, uma homenagem aos servidores aposentados desde o início de 2016. A solenidade será na Associação dos Aposentados da Prefeitura do Município de Londrina (AAPML), situada na Rua Kozen Igue, 270, no Jardim Itatiaia.

Durante a manhã, os participantes poderão desfrutar de um café da manhã cedido pela AAPML e assistirão a apresentação do músico e servidor municipal, Cleir Brandão. Logo após, os aposentados receberão um certificado de honra ao mérito pelos trabalhos executados durante sua carreira profissional em prol do município de Londrina.

De acordo com a assistente social da Secretaria de Recursos Humanos, Marcelle Diorio de Souza, desde o início deste ano até o final de dezembro, se aposentarão 234 profissionais de várias secretarias, sendo que a maior parte deles trabalhou por quase toda a vida na Prefeitura de Londrina. Todos estão convidados a participar da homenagem. “Esperamos receber cerca de 60 aposentados, que dedicaram sua vida ao Município. A homenagem é uma forma de reconhecermos todo o esforço que eles executaram à cidade e aos cidadãos que aqui vivem.”

A homenagem encerrará as atividades do Programa de Preparação à Aposentadoria de 2016. As atividades devem retornar em março de 2017, com as ações para os pré-aposentados e para aqueles que se aposentaram em 2016 e que desejam continuar participando.

O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos desde 1993, com o objetivo de minimizar o impacto da aposentadoria e prevenir situações que possam resultar em desequilíbrio biopsicossocial na vida do servidor em fase de aposentadoria. Desde seu início, ele tem demonstrado bons resultados na prevenção de doenças ocasionadas devido às mudanças bruscas na rotina dos trabalhadores.

Entre as atividades organizadas estão viagens e passeios a parques, momentos de reflexão, terapias comunitárias, palestras educativas e motivacionais com profissionais da saúde, assistência social e especialistas em previdência social, cursos, entre outros.

(com informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina)

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo