Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Shoppings e parques terão equipes de vacinação neste final de semana

(Foto: Márcio Naka/ Prefeitura de Maringá) - Shoppings e parques terão equipes de vacinação neste final de semana
(Foto: Márcio Naka/ Prefeitura de Maringá)

A população de Maringá que é público alvo da campanha de vacinação contra a dengue poderá procurar postos volantes durante este final de semana. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará equipes no sábado (11) e no domingo (12) em pontos estratégicos como terminais de ônibus, shoppings, cinema, lanchonetes, parques e no centro da cidade, na Avenida Brasil, para aplicar a vacina.

Devem ser imunizados jovens de 15 a 27 anos completos. A importância de aderir à campanha é contribuir com a redução da circulação viral da doença no município, diminuindo a incidência de dengue, complicações decorrentes, hospitalizações e, principalmente, mortes na população.

Durante todo o período de campanha contra a dengue, de 3 a 31 de março, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) oferecem a vacina. A recomendação é mesmo após a imunização, continuar com as medidas de proteção contra as picadas do mosquito.

Nessa etapa da campanha, devem receber a segunda dose da vacina 100% do público vacinado na primeira etapa, realizada em agosto do ano passado. Ao todo foram 34.211 pessoas, cuja cobertura vacinal atingiu 36,78%, do público total estimado em Maringá, de 93.003 pessoas. Para a primeira dose, a cobertura vacinal esperada é de 80%.

Confira a lista de postos volantes para este final de semana no site da Prefeitura de Maringá.

Colaboração: Prefeitura de Maringá