Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Simepar registra chuvas intensas e ventania em várias regiões do Paraná

Ameaça de temporal não assusta alguns frequentadores do Parque Barigui, em Curitiba (Foto: Márcio Barros / Rede Massa) - Simepar registra chuvas intensas e ventania em várias regiões
Ameaça de temporal não assusta alguns frequentadores do Parque Barigui, em Curitiba (Foto: Márcio Barros / Rede Massa)

O Instituto Tecnológico Simepar divulgou que a passagem de uma frente fria nesta quarta-feira (2) pelo Paraná causou chuvas intensas nas regiões oeste e sudoeste do Estado. Também foram registradas fortes rajadas de ventos em diferentes cidades.

De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, em Cianorte, o Simepar registrou ventos de até 100 km/h; em Palotina, 80,3 km/h; em Palmital, 68 km/h; e Guaíra, 56,8 km/h.

Em Cascavel, o volume de chuvas atingiu a marca de 82,4 mm das 0h às 11h desta quarta-feira. As chuvas também foram intensas em Foz do Iguaçu, Toledo e Pato Branco, de acordo com o Simepar. Kneib explicou que a união de tempo quente e umidade favoreceu a ocorrência dos fenômenos no interior do Estado.

Em Curitiba, há previsão de temporal para a tarde desta quarta. No entanto, as chuvas e os ventos não devem ter a mesma proporção do que em outras regiões paranaenses.

A frente fria ainda vai deixar o tempo encoberto nesta quinta-feira (3) em Curitiba, com possibilidade de chuvas durante o dia. As temperaturas caem e as máximas não devem passar dos 20ºC.