Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

SJP: vereador diz que “tem mais medo da GM do que de bandido”

Um vereador de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, criou uma situação embaraçosa ao usar a tribuna da Câmara de Vereadores para “fala mal da Guarda Municipal” da cidade. Ailton Fenemê (PTB) disse que “os guardas são um bando de babacas e que têm medo da GM, mas não dos bandidos”. As declarações ocorreram durante a sessão da Câmara da quinta-feira (11).

A fala teria começado por conta das filas em um posto de saúde. O vereador disse que “as pessoas ficam nas filas na madrugada e que a GM deveria abrir os postos todos os dias, uma vez que a GM não faz nada mesmo”.

O edil ainda seguiu com a fala, resgatando um episódio que segundo ele, teria ocorrido no último domingo (7), em que um GM teria pedido para ele tirar o carro do local onde ele havia estacionado.  “Essa guarda só serve para multar. Não serve para nada essa Guarda Municipal, só serve para ficar ameaçando vereador e o povo. Para mim, essa Guarda Municipal não serve para nada, um bando de babaca", afirmou. “Eu tenho medo da Guarda Municipal e não tenho medo dos bandidos que ficam perto da minha casa. Eu não tenho medo de bandido. Eu tenho medo da Guarda Municipal”, destacou

Em nota, o secretário municipal de Segurança de SJP, Fabiano Rosa, afirmou que “as palavras do vereador ofenderam gratuita e injustamente os profissionais que defendem o patrimônio e as pessoas em geral”. Confira:  “Palavras proferidas por um Vereador ofenderam gratuita e injustamente profissionais que se colocam diuturnamente na proteção do patrimônio público, dos servidores públicos e das pessoas em geral - em apoio às outras Forças e à Justiça - muitas vezes com risco da própria vida. Se eventualmente algum Guarda Municipal, como tal vereador disse, pediu para ele retirar-se de um local de votação, é porque a GM estava auxiliando a Justiça Eleitoral e cumprindo a linha de trabalho previamente planejada. Parabéns ao Guarda. Ninguém está acima da Lei e temos convicção de que a manifestação do Vereador não reflete a posição da Casa de Leis, nem da população, sobre o excelente trabalho realizado pela GMSJP”.

A Associação dos Guardas Municipais de SJP revelou que deve buscar os meios jurídicos para tratar dessas agressões injustas.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo