Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Socorristas do Samu realizam parto dentro de casa

Foi o segundo parto realizado pela equipe do Samu em 2016 (Foto: Divulgação) - Socorristas do Samu realizam parto dentro de casa
Foi o segundo parto realizado pela equipe do Samu em 2016 (Foto: Divulgação)

A equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trouxe ao mundo mais uma criança nesta segunda-feira (15). Pela segunda vez neste ano, a equipe médica foi acionada e realizou com sucesso mais um parto, na Vila Hilgemberg. O primeiro parto foi no mês de janeiro.

Quando o Samu chegou na casa da gestante, no início da manhã, o neném já estava coroando. Eles não tiveram tempo de levar a mãe para o hospital e o parto foi dentro da casa. A mãe e a bebê passam bem e foram encaminhadas ao Hospital Evangélico.

Apesar de treinados para agir em situações de urgência e emergência, como um parto, o ideal é que esse procedimento seja realizado em uma estrutura adequada, como a maternidade. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das gestantes realizarem o acompanhamento médico através do pré-natal que é disponibilizado em todas as Unidades Básicas de Saúde.

No ano passado, os socorristas do Samu realizaram 24 partos em Ponta Grossa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo