Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Suspeito de matar atendente de farmácia durante assalto é preso

(Foto: Divulgação) - Suspeito de matar atendente de farmácia durante assalto é preso
(Foto: Divulgação)

O suspeito de matar um jovem durante assalto a uma farmácia foi preso. O crime aconteceu no dia 25 de agosto deste ano, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Eduardo de Souza, de 23 anos, era atendente do estabelecimento e correu atrás dos assaltantes, que levaram cerca de R$ 200.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito integrava uma quadrilha especializada em roubos de veículos que agia no Sítio Cercado. O carro em que ele estava, um veículo Punto branco roubado e com placas adulteradas, chamou a atenção dos policiais e Thiago de Araújo, de 32 anos, foi reconhecido como o responsável pelo assassinato. Junto com ele estava um adolescente que dirigia uma Saveiro preta. O jovem bateu o veículo e tentou fugir, mas foi apreendido e encaminhado à Delegacia do Adolescente.

Araújo estava foragido da Colônia Penal Agrícola, onde cumpria pena pelo crime de roubo majorado. Ele foi condenado a 12 anos de prisão. O suspeito também tem um mandado de prisão preventiva pelo crime de latrocínio que vitimou Souza. Além disso, ele vai responder ainda por receptação.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Crime

Três homens entraram armados na farmácia localizada esquina das ruas Cafeara e Izaac Ferreira da Cruz, na noite do dia 25 de agosto. Eles anunciaram o assalto e levaram cerca de R$ 200.

O trio fugiu a pé e o atendente Eduardo de Souza correu atrás dos suspeitos. Ao perceber a abordagem do atendente, um dos assaltantes atirou contra ele. Os funcionários ainda tentaram socorrer e pedir ajuda, mas o atendente morreu a uma quadra da farmácia.

Colaboração Polícia Civil e Joyce Carvalho