Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Suspeito de participar de assalto a bancos “pede carona” e morre baleado

Um homem, suspeito de participar do assalto a três agências bancárias em Pitanga na segunda-feira (19), foi morto a tiros em um confronto com a polícia na noite de quarta-feira (21), na localidade de Limeira, área rural de Pitanga. O homem foi localizado pedindo carona em uma estrada na região.

De acordo com a Polícia Militar, a situação começou com a denúncia de um veículo abandonado, um Honda Touring branco. O carro havia sido furtado em Porecatu no dia 15 de março, tinha marcas de tiros, e foi utilizado no assalto aos bancos. Dentro do veículo foram encontrados estojos deflagrados de fuzil, “miguelitos”, e um artefato explosivo. Um acampamento também estava montado no local, com barraca camuflada, um cobertor térmico e colchão de ar. O Esquadrão Antibombas foi chamado para verificar o explosivo.

Suspeito de participar de assalto a bancos morre baleado

A seguir, a equipe policial recebeu informações de que um homem estaria abordando veículos nas proximidades, e foi até o endereço citado por populares com uma viatura descaracterizada. Quando os agentes passaram pelo local o suspeito saiu do meio do mato e deu voz de assalto para os policiais, que reagiram e atiraram. O homem foi atingido, e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O carro abandonado estava com problemas mecânicos, e a suspeita é de que tenha falhado durante a fuga, motivo pelo qual o homem estaria pedindo carona. O veículo e o material encontrado foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Pitanga. Além deste suspeito, outros dois homens morreram baleados em confronto com a polícia, no dia do crime. Os outros integrantes da quadrilha, formada por cerca de 20 pessoas, ainda não foram localizados. 

Colaboração Stiven Souza/ Rede Massa