Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Técnicos da Aeronáutica investigam queda de avião em Cruz Machado

(Foto: William Batista / Rede Massa) - Técnicos da Aeronáutica investigam queda de avião em cemitério
(Foto: William Batista / Rede Massa)

Técnicos do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V) estão nesta terça-feira (6) na cidade de Cruz Machado (254 quilômetros de Ponta Grossa) para investigar a queda de uma aeronave no início da tarde desta segunda-feira (5), no cemitério que fica ao lado da Prefeitura, no centro da cidade.

O acidente causou a morte de Louis Fernando Chinkevicz, instrutor de voo que pilotava a aeronave no momento do acidente, e deixou ferido Clodoaldo Marques Gomes, de 46 anos, que fazia aulas de pilotagem com Chinkevicz. Ele teve apenas escoriações, saiu andando do avião e ajudou a retirar o piloto dos destroços antes que um incêndio começasse – apesar do esforço, o instrutor morreu na hora. Ele continuava internado nesta terça no Hospital Regional de União da Vitória.

(Foto: William Batista / Rede Massa)(Foto: William Batista / Rede Massa)

O Seripa encaminhou investigadores até acidade para levantar as informações sobre a queda, mas ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente. Veja abaixo a íntegra da nota encaminhada pela assessoria de imprensa do Cenipa:

"Os investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) estão realizando, hoje, 06/12, a Ação Inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PU-AEP, ocorrido em Cruz Machado-PR.

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação. São feitos registros fotográficos, partes da aeronave são retiradas para análise, relatos de testemunhas e documentos são colhidos. A investigação realizada pelo CENIPA [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos] tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram".