Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Tema da CFE é “Casa comum, nossa responsabilidade”

Abertura oficial da campanha acontece em Brasília  - Campanha da Fraternidade 2016 enfoca o saneamento básico
Abertura oficial da campanha acontece em Brasília

Junto com a quarta-feira de cinzas hoje (10), começam a Quaresma e a Campanha da Fraternidade que neste ano tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e que usa o lema bíblico “Quero ver o direito brotar como fonte e correr justiça qual riacho que não seca”.

O objetivo da iniciativa é chamar a atenção para a questão do saneamento básico e sua importância para garantir direitos básicos, como desenvolvimento, saúde e qualidade de vida para todos.

A abertura oficial da campanha acontece às 10h30, na sede da CNBB, em Brasília, e será transmitida ao vivo por emissoras católicas de rádio e televisão.

Em Curitiba, as igrejas preparam uma celebração ecumênica no dia 14 de fevereiro, às 19 horas, na Catedral de São Tiago, onde será dada a largada oficial para a caminhada quaresmal. Participam representantes das igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Episcopal Anglicana do Brasil, junto com outras igrejas que compõem o Movimento Ecumênico de Curitiba (MOVEC). Todos estão convidados.

CFE

O objetivo da CFE é instalar diálogos que levem a modelos de desenvolvimento, levando em conta o problema específico que afeta o meio ambiente, através da falta de saneamento básico em muitas regiões brasileiras.

Aedes

Em tempos de dengue, chikungunya e zica, a igreja também está entrando na luta no combate ao mosquito aedes Aegypt. O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, está orientando os demais sacerdotes a tomarem decisões durante as missas que ajudem no combate ao mosquito.

Colaboração Arquidiocese de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo