Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Tempestade chega a Curitiba

Tempestade chega a Curitiba

Mais uma vez, o ‘calorão’ em Curitiba vem acompanhado de tempestade. A previsão é que em poucos minutos a capital seja atingida por ventania forte, chuva e muitos raios, além da probabilidade de granizo.

O calor e umidade proporcionam o cenário que os curitibanos acompanharam nesta semana: temperaturas altas à tarde e fortes tempestades. “A chuva já chegou na Região Metropolitana e em poucos minutos atinge toda a cidade, com bastante frente de raio e vento forte. Também há possibilidade de queda de granizo”, explica a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto, o. A previsão é que as chuvas de hoje na capital durem pelo menos uma hora.

A previsão para sexta-feira (21) muda um pouco. As temperaturas devem cair e a máxima não passa de 22 °C. “Amanhã ainda há previsão de chuva, mas não tão fortes e nem tão isoladas. O dia fica com temperaturas mais baixas e não há tempestade”, explica a meteorologista.

Outras cidades

Vários municípios da Região Metropolitana registram chuva forte, com vendaval e granizo, como Balsa Nova e Quatro Barras. Em Campo Largo, o vento derrubou um poste na rua Vereador Arlindo Chinin, no centro, e os fios caíram sobre um carro. Foi preciso interromper o fornecimento de energia elétrica na região para que os ocupantes do veículo pudessem sair. Além disso, uma casa no bairro Itaqui, ficou totalmente destelhada durante a passagem do vendaval, ninguém ficou ferido.

Em Rio Branco do Sul, uma escola rural ficou destelhada, na rua Antônio Fiorenzi, bairro Mina de Ferro. Uma escola também ficou danificada em São José dos Pinhais. A Escola Municipal José de Anchieta, no bairro Colônia Rio Grande, ficou alagada.

A tempestade já por outras regiões do estado e causou estragos em: Porto Amazonas, Ponta Grossa, Irati, Imbituva, Dois Vizinhos, Guarapuava e Entre Rios.

Colaboração Louise Fiala