Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Temporal causa queda de árvores e desligamento de semáforos

(Foto: Carolina Gabardo Belo/Rede Massa) - Temporal causa queda de árvores e desligamento de semáforos
(Foto: Carolina Gabardo Belo/Rede Massa)

Um forte temporal deixou diversos bairros sem luz e derrubou pelo menos dez árvores na tarde desta quinta-feira (10), em Curitiba. Em uma ocorrência registrada no bairro Boa Vista, a árvore caiu em cima de um poste de luz.

A Superintendência de Trânsito (Setran) informou que diversos semáforos nos bairros Cabral, Jardim Botânico, Centro, Rebouças, Portão e Capão Raso estão desligados devido à queda de energia. Agentes estão nos principais cruzamentos destas regiões para orientar os motoristas.

Já a Prefeitura de Curitiba informou que foram registradas dez quedas de árvore ou galhos nos bairros Água Verde, Tarumã, Ahú e Centro. Na Rua Nossa Senhora de Nazaré, no Boa Vista, um poste da iluminação pública foi derrubado por uma árvore.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Curitiba e Região Metropolitana foram atingidas por áreas de instabilidade, que trouxeram chuvas fortes, descargas elétricas e ventanias.

Atualização

A Defesa Civil informou que 12 ocorrências envolvendo quedas de árvore ou galhos foram registradas na capital durante a tarde. Na Avenida Visconde de Guarapuava, na região central, a árvore caiu e atingiu a fiação elétrica. Já no cruzamento das rua Francisco Schaffer e Hugo Simas, a queda atingiu um poste de luz, assim como no Boa Vista.

A Prefeitura orienta a população a acionar a Defesa Civil pelo telefone 199, em caso de emergência, ou via 156 e 153. Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Copel.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo