Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Temporal em Foz do Iguaçu teve rajadas de vento de 52 km/h

Temporal em Foz teve rajadas de vento de 52 km/h

O temporal que atingiu Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, entre a noite desta segunda-feira (24) e a madrugada desta terça-feira (25), quebrou galhos de árvores, destelhou uma casa e movimentou a Defesa Civil na cidade. 

De acordo com o órgão, foram distribuídos 20 metros de lona em um imóvel no Ouro Verde. Árvores precisaram ser cortadas na Vila Esmeralda, São Francisco e Porto Meira.

Fios de postes caíram em algumas regiões da cidade e houve queda de energia no Jardim Pólo Centro. A reportagem do Massanews registrou a imagem de um galho caído na frente de uma casa, na rua José Vicente Ferreira.

De acordo com informações do Simepar, choveu cerca de 19,4 mm entre ontem e hoje. A rajada de vento mais forte foi registrada durante a noite, 52 km/h.

Alguns moradores do centro da cidade relataram ter visto granizo. Apesar da chuva, não houve redução de temperaturas. O tempo permanece instável no Oeste do Paraná, bem como em todo o estado.

De acordo com a Copel, cerca de 6.500 consumidores ficaram sem energia logo após o temporal. As ocorrências foram registradas na área central da cidade, atingindo hotéis, vila Yolanda e nas proximidades do trevo para a Argentina. 

A maioria dos casos, ainda conforme a companhia, foi solucionado até o início da madrugada. Nesta manhã, há solicitações pontuais em processo de restabelecimento dos serviços. Os desligamentos ocorreram em função das descargas elétricas e cabos rompidos.